Avião vindo de Porto Alegre evita colisão com outra aeronave em aeroporto de SP

Um avião da Gol vindo de Porto Alegre evitou colidir em uma aeronave da Latam na chegada ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18). A aproximação das duas aeronaves ocorreu por volta das 9h54, conforme imagens registradas por sistemas privados de navegação aeronáutica.

De acordo com o g1 SP, os voos envolvidos foram o LA3610, da Latam, que aguardava na pista para começar a viagem, e o G1209, da Gol. Para evitar a colisão, o piloto da aeronave da Gol precisou arremeter durante a aterrissagem. Arremetidas acontecem quando o pouso do avião é interrompido por alguma razão. O procedimento é considerado seguro e normal na aviação, podendo ser realizado no ar ou em terra.

A assessoria de comunicação da Gol confirmou o incidente por meio de nota e disse que “todo o procedimento seguiu os mais rígidos protocolos de Segurança, valor número 1 da Companhia”. Segundo a empresa, “depois de liberada a pista, a aeronave retomou sua posição e pousou em Segurança às 10h05, hora local”.

Por sua vez, a Latam também publicou nota afirmado que “não registrou nenhuma irregularidade na sua operação no voo LA3610 (São Paulo-Congonhas / São José do Rio Preto) e em nenhum outro voo nesta segunda-feira (18).”

Fonte: Blog do Juares

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.