Final de semana promete tempo instável e temperaturas baixas

O sol predominou em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta, mas nuvens ingressam no decorrer do dia na maioria das regiões. Maior aumento da nebulosidade é esperado para a Metade Oeste, onde ocorrem períodos de nublado a encoberto na segunda metade o dia.

O tempo aberto da madrugada favorece o resfriamento e o dia começa frio a muito frio na maioria das cidades do Estado, o que proporcionará também neblina e nevoeiro em diversos pontos. A cerração, onde se formar, logo vai se dissipar e dar lugar ao sol durante a manhã.

Os Campos de Cima da Serra amanhecem com mínimas de 0ºC a 2ºC com geada em diferentes municípios. Faz muito frio e com geada ao amanhecer pelas mínimas abaixo de 5ºC também em cidades do Norte gaúcho e das regiões Sul do Estado e da Campanha. Já á tarde vai ser muito agradável com máximas de 20ºC a 23ºC pelo Estado.

PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ

O tempo muda no Rio Grande do Sul neste sábado com um centro de baixa pressão que vai se deslocar para o Estado, trazendo instabilidade. O sol até aparece com nuvens em parte do dia em diferentes áreas do território gaúcho, mas a nebulosidade aumenta muito ao longo deste sábado e o céu passa a nublado a encoberto.

Já de manhã há chance de chuva em pontos da Metade Oeste e da tarde para a noite chove em várias regiões. A chuva, entretanto, será muito irregular e os volumes, no geral, baixos na maior parte dos pontos. Algumas cidades podem sequer ter precipitação ou volumes tão baixos quanto 1 mm a 2 mm.

O dia começa ainda frio a muito frio em diversas cidades com as menores marcas na Serra e nos Aparados, onde pode fazer 3ºC a 5ºC em alguns pontos com geada principalmente em baixadas. Com a nebulosidade, a temperatura se eleva menos e a tarde será amena com máximas abaixo de 20ºC em muitos municípios.

Em Veranópolis, o dia inicia com sol entre nuvens, a tarde há possibilidade de chuvas, a temperatura não passa dos 18ºC. No domingo o dia segue com tempo fechado e probabilidade de chuvas rápidas e isoladas, a mínima é de 12ºC e a máxima de 15ºC.

Informações Metsul e Studio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.