2022 promete ser duro! – Corinthians 1×1 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 37ª Rodada)

No momento que escrevi a resenha, o Grêmio ainda estava vivo matematicamente, para ver o nível baixíssimo do campeonato. Foram 36 rodadas no Z-4, 19 derrotas. Toda cartilha sendo seguida dentro e fora de campo.

Algumas vitórias “épicas” foram apenas por puro ego afetado dos jogadores: Juventude na Arena (Denis Abrahão inflamou o vestiário); Flamengo no RJ (porque já colocavam “vareio” dos cariocas); São Paulo na Arena (matar ou morrer); percebe-se que foram vitórias ao acaso, com motivo externo, e logo em seguida já perdia ou voltava a atuar mal, porque o adversário não tinha peso ou o discurso do Denis não era mais novidade. E quando faltam três rodadas, resolvemos jogar o que não jogamos. Correr, dar carrinho, brigar. O que não vimos o campeonato todo…

Mesmo que não rebaixe, que fique como ensinamento. Não pode ser esquecido e nem virar a página. Tem que estudar o que foi feito, porque a Série B é muito dura, exige pessoas e jogadores que conheçam o torneio. A Série A com esse planejamento é rebaixamento certo em 2022. E o que mais preocupa é que a atual direção não sabe nada de crise, nunca passou por uma.

Quem sabe isso assustou e levou ao momento atual.

E tem algo MAIS grave ainda: caso caia, a segundona exige muito mais que a elite. Jogadores com perfil, treinador conhecedor do torneio, a direção atual não viveu isso. Como administrar? Quem vai administrar? Quem vem de jogadores? E o treinador?

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Enfim, o ano de 2022 se mostra duro, sendo na A ou na B, porque não terá premiação da Copa Libertadores…e jogando a B, perde também a cota bem generosa. Seja qual for a situação, o próximo ano promete ser de muito mais paciência para a torcida, decisões quase 100% certeira da direção e muita pressão por algum título.

O torcedor não quer saber, ele exige sempre o primeiro lugar. Crise financeira não tem, ótima estrutura. No máximo terá redução da folha em 50%. Que Romildo e cia reflitam muito, porque 2022 não vai ser moleza.

Quanto ao jogo, o Grêmio foi surpreendentemente foi superior ao Corinthians no primeiro tempo. Mereceu a vitória, mas no segundo deixou eles chegarem. Era um contra-ataque e matava.

O Corinthians estava todo no ataque, mas os jogadores recuaram; Mancini tirou dois atacantes e colocou um volante e um lateral. Deram mole no final, de novo!

COMO JOGARAM:

Gabriel Grando – Foi bem, seguro – 6,0

Rafinha – Guerreiro, brigou – 6,0

Geromel – Seguro como sempre – 7,0

Kannemann – Jogando bixado, é monstro – 7,0

Diogo Barbosa – Apanhou do Willian, mas oferece mais que Cortez – 5,0

Thiago Santos – Bem mais ativo, ligado – 6,0

Lucas Silva – Pelo menos tentou chutar, rodar a bola – 6,0

Campaz – Não fugiu do jogo, tentou – 6,0

Jhonata Robert – Arrisca, vai pra cima, tenta – 5,0

Ferreira – O escape da velocidade, do algo diferente – 6,0

Diego Souza – Mesmo com 200kg, fez o dele e está brigando – 7,0

Sarará – Guri técnico, bom – 6,0

Villasanti – Entrou na bagunça, não sabe se marca ou joga de meia – 5,0

Borja – Brigando sozinho na frente, com time recuado – 5,0

Vanderson – Também entrou para ajudar na marcação apenas – 5,0

Ruan – Não fez diferença no jogo, entrada sem sentido, como um terceiro zagueiro – 5,0

Vagner Mancini – Segundo tempo covarde com as trocas – 3,0

RODRIGO DI LEONE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.