PRF aborda 350 caminhões e fiscaliza sistema de freios em Soledade

A PRF abordou cerca de 350 caminhões durante a Operação Freio Seguro, que, em prol da redução de mortes e acidentes envolvendo veículos de carga, teve como objetivo a fiscalização do sistema de freios deste tipo de veículo. Foi no período de 23 a 25 de novembro, na BR 386, em Soledade.

Nos 3 dias da operação, policiais rodoviários federais fiscalizaram cerca de 350 veículos de carga, com foco na verificação do sistema de freios, sem deixar de lado a fiscalização dos demais itens de segurança, como pneus, equipamentos obrigatórios e acondicionamento da carga. Além de PRFs treinados para este tipo de fiscalização, contou-se com o apoio de colaboradores da Concessionária CCR.

Foram flagrados caminhões com defeitos no sistema de freios, falhas que poderiam levar o veículo, especialmente em trechos sinuosos, a se acidentar. Mais da metade dos veículos fiscalizados tinham falhas graves de conservação, como pneus lisos ou soltando pedaços.

Em virtude de irregularidades, foram gerados 280 autos de infração. Os caminhões que não tiveram as falhas sanadas, durante a abordagem, foram removidos ao depósito

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.