Exame de sanidade mental para réu de chacina em Saudades é autorizado pela Justiça

O Tribunal de Justiça (TJ-SC) divulgou nesta terça-feira, 24, que autorizou a realização do exame de sanidade mental para o réu da chacina em creche de Saudades, no Oeste catarinense, e que vitimou duas professoras e três bebês.

A autorização foi concedida após a defesa do réu de 18 anos, apresentar laudo atestando esquizofrenia. Um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.

Para a realização do exame, o acusado será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis.

Enquanto o exame é realizada, em Florianópolis, o processo judicial ficará suspenso, por prazo de 45 dias, período disponibilizado aos peritos para que seja entregue o relatório e laudo de exame.

Ainda nesta terça-feira, o acusado foi ouvido durante uma hora em sessão de audiência de instrução. De acordo com o TJ-SC, o réu optou por responder somente aos questionamentos do juiz.

Com informações do Portal O Município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.