Governo gaúcho pretende liberar a realização de eventos a partir da próxima semana

O coordenador do Gabinete de Crise do governo do RS, Marcelo Alves, afirmou, nesta quinta-feira (29), que a intenção do governo do Estado é iniciar o processo de liberação de eventos a partir da próxima semana.

Segundo ele, o Executivo aguarda os resultados do evento-teste realizado no domingo (25), na Casa NTX, em Porto Alegre, para discutir como se dará essa flexibilização de todos os tipos de eventos, não só aqueles com testagem prévia, em todo o Estado. A previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias.

“Estamos observando que a vacina funciona, mas não podemos permitir uma liberação desordenada sob risco de criarmos novas variantes do coronavírus. Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas as medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo, depois da análise do resultado desse primeiro evento-teste. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita”, esclareceu Alves durante uma reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A liberação ocorrerá somente diante dos resultados do evento-teste, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas. A partir disso, haverá avaliação da quantidade de público que será liberada e como ocorrerá esse processo. “Não é uma liberação total, sem regramento e protocolos. Será feita com parcimônia e cuidado, avaliando o que foi feito no evento-teste e os resultados”, destacou o coordenador do Gabinete de Crise, ressaltando que detalhes ainda serão definidos.

Outras demandas da prefeitura de Porto Alegre, representando a região Covid Metropolitana (R10), também serão avaliadas à luz dos resultados do evento-teste.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.