Polícia Civil investiga furtos registrados em Veranópolis

Segundo a Delegacia, dois indivíduos estão envolvidos nos delitos ocorridos nas últimas semanas

Nas últimas semanas, a Delegacia de Polícia de Veranópolis registrou seis ocorrências referentes a furto. Todos os delitos ocorreram na cidade veranense e atingiram tanto residências como estabelecimentos. Neste momento, a Polícia Civil investiga os fatos e já inicia a responsabilização de indivíduos envolvidos. Segundo o órgão, o crime é realizado por dois criminosos, que possuem vínculo com o consumo e tráfico de drogas, bem como vasta ficha criminal.

Um dos envolvidos já foi detido e encontra-se, neste momento, em prisão domiciliar, sob o uso de tornozeleira eletrônica. A prisão do indivíduo foi consequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão por parte da Polícia Civil e da Força Tática, na residência do criminoso. Na ação foram encontrados entorpecentes, bem como ferramentas. O outro acusado está sob investigação da Delegacia e deve, da mesma forma, ser responsabilizado.

Segundo o delegado de Polícia, Tiago Madalosso Baldin, a série de furtos ocorridos está atrelada ao grande consumo de drogas e da grande atuação do tráfico no município.

– Enquanto nós não diminuirmos a demanda de drogas em Veranópolis, vão continuar existindo furtos e arrombamentos, porque eles (os usuários) precisam pegar algo para comprar as drogas – reforça a autoridade.

Entrevista tratou sobre o tema

Em entrevista concedida à Studio, o delegado de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, falou pela primeira vez a respeito da escalada de furtos registrados na cidade. Assista:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.