O melhor presente: conheça a história da criança que nasceu na véspera do dia das mães, em Veranópolis

Alice, filha de Morgana e Alexandre, foi a única criança a nascer no Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, nesse final de semana alusivo ao Dia das Mães

Às 22h20min do dia 08 de maio, Alice chegou ao mundo, trazendo alegria. Filha de Morgana Luchini e Alexandre Picolli Gasparin, ela foi a única criança a nascer no Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, nesse final de semana alusivo ao Dia das Mães. Para Morgana, a pequena foi o melhor presente que ela poderia ter recebido no dia 09 de maio. A Alice, com seu nascimento, faz com que a vida do casal e da família se transforme por inteiro.

A surpresa da descoberta: “estou grávida”

Morgana descobriu que estava grávida em setembro de 2020. Para ela e seu namorado Alexandre, a descoberta causou um susto, que com o tempo, foi se tornando a melhor surpresa de suas vidas.

A partir dali, além da geração de uma vida em seu ventre, Morgana desenvolvia em si, o ser mãe. Pela primeira vez tendo essa experiência, via em seu cotidiano novas descobertas e vivências, além do desencadear de um amor incondicional.

Alice, consequência de uma história de amor

Namorados há dez anos, Morgana e Alexandre cultivaram carinho e respeito durante toda a sua história. Como consequência, chegou a Alice, que é o resultado do amor da dupla. Mas por que o nome Alice? A resposta, assim como toda história do casal, perpassa pelo amor.

No início do relacionamento, um dos primeiros filmes que eles assistiram foi o “Alice no País das Maravilhas”. Em brincadeiras, os dois falavam que se um dia tivessem uma filha, ela deveria ter o nome da protagonista do longa-metragem. A partir dali, os anos se passaram, e com a chegada da jovem, a ideia foi posta em prática. Além disso, o nome combina com o do pai, afirma Morgana, fato que endossou aquela vontade antiga.

O nascimento: chegada a hora de conhecer o mundo

Após os nove meses, chegou a hora de conhecer a Alice. Assim como a descoberta da gravidez, o momento do nascimento foi repleto de sustos.

Por volta das 16h do dia 08, contrações começaram a ser sentidas pela mãe, que foi ao hospital. Diante da avaliação da médica, foi solicitado que ela aguardasse mais um pouco. Ela esperou, as dores não pararam e lá estava ela, novamente, às 21h, chegando ao HCSPL. Não tinha jeito, era hora da Alice conhecer o mundo. Após uma cesárea de emergência, às 22h20min, Morgana e Alice se viram pela primeira vez, mesmo que elas já estivessem interligadas há muito tempo.

A sensação desse momento foi indescritível para Morgana, que não encontra palavras para descrever o sentimento de gerar uma vida. “Só quem já viveu sabe”, afirma.

O presente de dia das mães

O dia das mães foi único para Morgana. No hospital, se recuperando do parto, ao lado de sua mãe e filha, ela teve o momento mais precioso de sua vida. Para ela, a Alice foi o melhor presente que poderia receber no Dia das Mães.

Assim, nesse final de semana, além de ter nascido um bebê em Veranópolis, nasceu uma mãe, que com amor e carinho, será a melhor amiga da pequena e poderá mostrar a ela que de fato, o mundo pode ser sim, repleto de “maravilhas”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.