Geral

Rede municipal de ensino retoma aulas presenciais segunda-feira em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que as aulas presenciais na rede municipal serão retomadas na próxima segunda-feira, tanto para educação infantil quanto para o ensino fundamental. O retorno as aulas está de acordo com a volta à bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado em todo Estado, conforme decreto pulicado pelo Governo do Estadual nesta terça (27.04) A titular da pasta, secretária Sandra Negrini, ressalta que o retorno será feito tomando todas as medidas de distanciamento e higienização, para a proteção de todos os envolvidos. Ainda assim, salienta que as crianças que são de grupo de risco ou que os responsáveis não se sentirem seguros com as aulas presenciais, poderão ficar em casa. Esses alunos continuarão recebendo tarefas.

A SMED publicou um quadro (abaixo) com orientações sobre a volta às aulas.

A secretária acrescenta que há iniciativas nas escolas para acolhimento especial dos estudantes. “Junto com dois parceiros criamos o túnel do abraço para a Escola Senador Teotônio Vilela. Esta estrutura permitirá que os professores recebam os estudantes com o carinho de sempre”, exemplifica.

Respeite o investimento na reportagem e jornalismo da Studio. A reprodução de nosso conteúdo somente é autorizada com citação e link para a fonte, mantendo sua integridade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios