Piloto de motocross argentino morre em trágico acidente

O piloto de motocross Alberto ‘Wey’ Zapata morreu tragicamente, após se envolver em um acidente. A tragédia ocorreu após ele se desequilibrar em um salto, onde caiu e foi atropelado por dois pilotos adversários. O jovem retornava as competições mesmo após perder um braço, em um terrível acidente de carro acontecido em novembro.

Com a velocidade da prova aliada ao trecho da pista fez quase impossível qualquer movimento de reação dos adversários ao se depararem com o piloto no chão. O acidente fatal aconteceu apenas quatro meses e meio depois que o piloto escapou da morte após bater seu carro em uma estrada ao sul da cidade argentina de San Juan. No acidente anterior, ele já tinha quebrado a clavícula e teve que amputar o braço esquerdo, depois de perder o controle de seu Chevrolet Corsa Classic, em novembro do ano passado.

O piloto era aplaudido de pé pelos espectadores presentes na pista, já que os médicos lhe disseram que ele teria que desistir de sua paixão. Ele celebrou seu primeiro pódio após seu retorno na cidade de Chubut, no sul da Argentina, em 4 de março, postando uma mensagem no instagram com os dizeres: “Primeiro pódio após minha amputação. O resultado de muito trabalho, desejo, sonhos e um momento verdadeiramente inesquecível”.

O breve retorno foi interrompido com a terrível queda e duplo atropelamento sofridos durante uma competição em San Agustín, cidade da província argentina de Córdoba, na mesma pista de motocross onde Zapata voltou a correr após seu último acidente.

Confira o vídeo no momento do acidente:

Com informações Monet

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.