Geral

Leitos de UTI operam abaixo da lotação máxima pelo quarto dia seguido no RS

O Rio Grande do Sul chegou, neste domingo (4), ao quarto dia consecutivo com as UTIs operando abaixo da capacidade máxima. Às 19h07, o painel de controle de leitos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabilizava 3.270 pacientes em 3.387 vagas, o equivalente a 96,5%.

Na quinta-feira (1º), quando houve o primeiro registro de ocupação abaixo de 100% após 30 dias, havia 45 vagas livres nos hospitais do estado. O número avançou para 71, na sexta (2), e para 86 no sábado (3). Neste domingo, são 117 leitos disponíveis (veja o gráfico abaixo).

Do total de internados em UTIs, 2.393 (73%) estão com coronavírus, 106 (3%) com suspeita da doença e 771 (24%) com outras enfermidades.

Os números do domingo ainda são parciais. A consolidação dos dados do dia será divulgada no boletim desta segunda-feira (5).

A SES monitora 299 hospitais em todo o estado, sendo que 45 deles ainda não tinham atualizado seus indicadores neste domingo.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios