Leite participa de reunião-almoço virtual da CIC de Caxias do Sul

O governador Eduardo Leite participou, nesta segunda-feira (12/4), de reunião-almoço virtual da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). A reunião foi moderada pelo presidente da CIC, Ivanir Gasparin.

Em um primeiro momento, Leite fez uma apresentação sobre o papel do Executivo na melhoria da competitividade, do ambiente de negócios e da prestação de serviços públicos no RS. Além de elencar as diferentes medidas adotadas pelo Estado como forma de auxiliar os setores econômicos a lidarem com as consequências das necessárias restrições de prevenção contra o coronavírus.

“Minha posição sempre foi a da moderação, olhando para a saúde e para a proteção à vida, mas também considerando os impactos econômicos. É importante protegermos e salvarmos vidas e, ao mesmo tempo, olharmos o quanto a economia afeta a vida das pessoas para tentar ajustar protocolos e restrições na medida da necessidade para superarmos este momento crítico que vivemos com menor impacto econômico possível”, destacou o governador.

Entre os pontos citados por Leite, estão as medidas de apoio ao desenvolvimento econômico protocoladas na Assembleia Legislativa na semana passada, e o conjunto de medidas para a simplificação tributária que inclui o fim do Imposto de Fronteira (Difal), a redução da carga de 18% para 12% nas compras internas e a redução da alíquota geral de ICMS de 18% para 17,5%.

Leite já participou outras vezes da reunião-almoço da CIC Caxias. As mais recentes foram em setembro e em junho do ano passado. Depois da apresentação, o governador respondeu perguntas dos participantes.

A CIC de Caxias do Sul é uma entidade de classe civil, sem fins lucrativos, que congrega pessoas jurídicas que exercem atividades empresariais na região nordeste do Estado e uma das maiores entidades de classe do Sul do país.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.