Coleção de uma vida: conheça a história do veranense que fez dos vinis, sua paixão

Há 35 anos, Vanderlei de Martini coleciona discos e CD's, sendo a grande maioria de Heavy Metal

A música ultrapassa as melodias, toca a alma e aquece os corações. Para cada pessoa, porém, ela possui uma relevância particular. Para Vanderlei de Martini, veranense de 54 anos, ela é parte de sua vida, tanto sentimentalmente, como fisicamente. Com um acervo de cerca de três mil CD’s e mais de 100 discos, ele transformou a sua coleção em marca de trajetória de vida. No seu apartamento, não se observa vazio, seja ele físico ou sonoro, visto que, ambos os quesitos são preenchidos pelos discos que emanam melodias e encantam pelas suas belezas artísticas.

Um espaço da casa é dedicado especialmente para apreciação das músicas, sejam elas dos CD’s ou dos vinis | Foto: Michelle Pértile/Studio

Fã de Heavy Metal, comprou seu primeiro disco, com o primeiro salário que recebeu na vida, há 35 anos. Desde então, nunca mais parou. O que o encanta nos vinis é, essencialmente, a qualidade sonora e o charme estético dos discos, que proporcionam uma experiência diferente na hora de ouvir uma música. O crescimento em grande escala de seu acervo, assim, é ocasionado por esses fatores, misturados pelo amor a música e uma admiração inata de colecionador, com os artefatos.

– É coisa de colecionador, sabe como é, colecionador quer ter sempre mais – afirma, com bom humor.

Com isso, Vanderlei projeta o futuro de sua coleção: “ter sempre mais”. A maioria dos discos vieram de outros países, adquiridos em viagens pessoais realizadas. Com a pandemia, a compra frequente, assim, diminuiu. Contudo, ele garante que é apenas uma pausa e que, o mais rápido possível, voltará a adquirir as relíquias. Uma coleção que marca sua vida, dessa forma, seguirá trilhando os próximos passos de sua história.

Conheça alguns fragmentos do acervo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.