Caxias do Sul vacina idosos de 65 anos ou mais na sexta e na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a vacinação de idosos de 65 anos ou mais ocorrerá na sexta-feira (02/04) e na segunda-feira (05/04). Nestes dias haverá aplicação da primeira dose.

Na sexta, a vacinação será no drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva, das 9h às 16h. Na segunda-feira continua a vacinação para essa mesma faixa etária, desta vez nos dois pontos de drive-thru (Rua Plácido de Castro/ Maesa e Pavilhões da Festa da Uva), das 9h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 10h às 16h.

De acordo com a Secretaria da Saúde, as vacinas que o Município receberá nesta sexta-feira serão, em sua maior parte, destinadas à aplicação da segunda dose, que terá as datas informadas ao longo da próxima semana. Por esse motivo, não será possível abrir mais pontos de vacinação e nem ampliar as faixas etárias neste momento.

A SMS volta a alertar que os idosos não precisam formar filas antes da abertura dos serviços para evitar aglomerações. Como o Município segue recebendo lotes do imunizante, os idosos que não se vacinarem terão nova oportunidade.

A Secretaria da Saúde também alerta que os idosos da faixa etária vacinada que se enquadrarem nos seguintes casos devem levar autorização médica para fazer a vacina: pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; pessoas com histórico familiar e pessoal de convulsão e histórico de epilepsia.

É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, Cartão SUS. Idosos que já receberam a primeira dose devem aguardar divulgação para a segunda dose. Os locais de vacinação são pontos de coleta de alimentos não-perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos. As doações são voluntárias e não têm vínculo com o ato de ser vacinado. À medida que o Município receber mais doses e a vacinação puder ser ampliada, será informado nos canais oficiais de comunicação.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

IDOSOS DE 65 ANOS OU MAIS

PRIMEIRA DOSE

Sexta-feira (02/04)

Drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva

9h às 16h

Segunda-feira (05/04)

Drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva e na Rua Plácido de Castro (Maesa)

Das 9h às 17h

UBSs: Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário Das 10h às 16h

OBRIGATÓRIO LEVAR documento com foto e CPF; levar Cartão SUS (se tiver)

ATENÇÃO

– Idosos dessa faixa etária que se enquadrarem nos casos abaixo devem levar autorização médica para fazer a vacina:

– pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos.

– pessoas com histórico familiar e pessoal de convulsão e histórico de epilepsia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.