Vídeo: Círculo misterioso se forma no leito do rio Uruguai próximo ao porto do Goio-Ên

Uma cena chamou a atenção de turistas que passavam pelo rio Uruguai, próximo ao porto do Goio-Ên, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Um círculo se formou no leito do lago e foi filmado por essas pessoas.

Apesar de estranho, o sargento da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Chapecó, Luciano Bergonzi, disse ao ND nesta manhã de segunda-feira (29) que é bem comum esse tipo de formação no rio Uruguai.

“Não é nada de anormal, é algo natural que acontece no rio. Pode ser um redemoinho em virtude das correntes de água, como pode ser um cardume ou o desprendimento de gás metano do fundo do lago”, explica o sargento que também é biólogo.

O vídeo com o círculo misterioso foi compartilhado pelas redes sociais através do Chapecó Mil Grau. O local filmado fica na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na represa da barragem.

O rio Uruguai contempla diversas espécies de peixe, dentre eles dourado, pintado, grumatã, piracanjuba e até piranha.

Com informações do Portal ND+

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.