Vacinação contra a covid-19 para idosos com 75 a 80 anos começa em Veranópolis

Filas de longevos marcaram as primeiras horas da manhã

Hoje, dia 13 de março, idosos com 75 a 80 anos completos receberão as doses contra a covid-19, do tipo Coronavac. Essas vacinas fazem parte da 7ª remessa de imunizantes que chegaram ao município, que totalizaram 530, sendo 490 para longevos. Essa é a primeira vez que pessoas com menos de 80 anos recebem os imunizantes. Indivíduos com mais de 81 anos já estão vacinados em Veranópolis. Uma senhora, de 77 anos, foi a primeira idosa com menos de 80 anos a ser vacinada na cidade.

Primeira pessoa a ser imunizada nesta manhã | Foto: Didio Luzzatto/Studio

Os idosos deverão se dirigir ao seu Posto de Saúde de referência para receber as vacinas, portando os seguintes documentos: carteira de Vacinação; documento de identificação ou CPF e comprovante de Residência. O horário para vacinação será das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

No início desta manhã, filas foram observadas no processo de imunização, por isso, a Secretaria solicita que os idosos e seus acompanhantes se desloquem às unidades de saúde com tranquilidade ao longo do dia, a fim de evitar aglomerações. No caso dos idosos que tiverem dificuldade de sair do carro, o familiar poderá se dirigir à sala de vacinas para fazer o registro e após o profissional de enfermagem irá até o carro para realizar a imunização.

A Studio TV esteve acompanhando a movimentação, veja

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.