Geral

PRF, BM e IBAMA apreendem mais de 4 toneladas de pescados em Camaquã

Na madrugada desta quarta-feira, 17, na BR 116, em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal, o Batalhão Ambiental da Brigada Militar e o IBAMA apreenderam mais de 4 toneladas de pescados transportados ilegalmente.

Em ação orientada pelo serviço de inteligência da PRF, Policiais Rodoviários Federais abordaram um caminhão Volkswagem com placas de Içara/SC. Ao abrirem o compartimento de carga, se depararam com mais de 4 toneladas de camarão e, escondidos em meio à carga, vários peixes da espécie Cherne Poveiro, que é criticamente ameaçada de extinção.

O motorista, de 63 anos, morador de Criciúma/SC, apresentou uma nota fiscal sem a origem válida dos camarões. Além disso não possuía qualquer documentação dos peixes. Ele foi multado pelo transporte ilegal e responderá criminalmente por crime ambiental, sendo apresentado na polícia judiciária em Camaquã.

A carga foi apreendida e encaminhada ao IBAMA, que por sua vez doou para um projeto social de assistência a famílias carentes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios