Porto Alegre terá hospital de campanha do Exército contra a Covid-19

Chega nesta quinta-feira, 11, na Base Aérea de Canoas, em avião da FAB, a primeira parte das instalações de um hospital de campanha do Exército Brasileiro, que vai ser montado junto à entrada do Hospital Restinga Extremo-Sul. O restante dos equipamentos chega nesta sexta-feira, 12.

A estrutura terá três barracas que vão abrigar 20 leitos, sendo quatro de UTI (que poderão ser ampliados). A montagem e guarda serão feitas pelos militares do Comado Militar do Sul. A prefeitura vai fornecer as equipes médicas e os equipamentos hospitalares.

A montagem começa imediatamente à chegada das estruturas no local. Ainda não há data confirmada para o início das operações, mas o objetivo é acelerar o processo para disponibilizar os leitos o mais breve possível. 

O hospital de campanha, que estava em Manaus, é composto por módulos em barracas feitos para serem montados rapidamente. As estruturas permitem abrigo total e têm capacidade de climatização.    

É a primeira vez que uma estrutura como esta é erguida em Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.