Perícia em Hospital de Campo Bom busca falhas em sistema de distribuição de oxigênio

Cinco peritos criminais do Departamento de Criminalística do IGP realizaram hoje (23), a perícia no sistema de abastecimento de oxigênio líquido do hospital Lauro Reus, em Campo Bom, onde seis pacientes morreram devido à falta de oxigênio, no último dia 19. A perícia avaliou o cilindro principal, os cilindros reserva e demais equipamentos usados para o abastecimento.

Os peritos atuaram em três frentes. Os profissionais da Seção de Engenharia Mecânica periciaram os dutos e registros de abertura de válvulas do sistema, em busca de falhas mecânicas. Os peritos criminais da Engenharia Elétricas avaliaram a demanda de energia do hospital, a existência de geradores e a condição das instalações (fusíveis queimados, disjuntores, etc), com o objetivo de identificar pane elétrica que possa ter causado a interrupção no fornecimento.

Já os peritos da Seção de Informática fizeram a análise do software que gerencia a comunicação entre o hospital e a empresa fornecedora, para identificar possíveis falhas ou sabotagens no sistema que informa a quantidade de oxigênio disponível. Os laudos serão enviados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, que está à frente da investigação.

Fonte: IGP

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.