Ouça: médico e vice-prefeito Thomas Schiemann fala sobre sua recuperação após contrair a covid-19

O vice-prefeito está em seu 13º dia de sintomas, apresenta-se bem e recuperando-se

No último dia 16 de março, o vice-prefeito de Veranópolis, Thomas Schiemann, tornou público seu resultado positivo para a covid-19. Nesta quinta-feira ele completa 13 dias de sintomas, encaminhando-se para o final de seu isolamento. Recuperando-se e se sentindo bem, relata como a doença é difícil de ser enfrentada.

– O vírus é tudo isso que a gente ouve por ai e um pouco mais. Ele é extremamente traiçoeiro […] (por isso) é muito importante que vocês estejam com acompanhamento, com uso da medicação necessária, que estejam atentos as alterações, com o seu médico – recomenda Thomas aos pacientes que, assim como ele, estão positivados para a doença.

A enfermidade, além de ser difícil de ser superada, causa danos duradouros, os quais Schiemann, que também é médico, reforça.

– O vírus destrói o pulmão de uma pessoa em dois dias, ele pode causar problemas nos seus pulmões que podem ficar por meses a fio – pontua.

Thomas reforça, também, a importância da vacinação para o não agravamento dos pacientes. Em seu caso, ele foi vacinado, e mesmo acometido por comorbidades, não precisou ser encaminhado para cuidado intensivos.

– Ela (a vacina) realmente fez a diferença na minha vida e vai fazer na de muitas pessoas, certamente se eu não tivesse sido vacinado eu provavelmente estaria “no tubo” – afirma Schiemann.

Em casa e se recuperando Thomas deixa, de forma enfática, um recado à população. O vice-prefeito reforça a importância de toda a comunidade se cuidar, evitar aglomerações e seguir os protocolos de segurança.

Ouça o relato de Thomas sobre sua vivência

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.