GeralRegião

Obras para captação de água do Rio da Prata estão avançando

Com isso, Veranópolis e Vila Flores poderão usar de forma exclusiva a água do Arroio Retiro, a qual, neste momento, também é compartilhada com Nova Prata

Desde 2014 a obra de captação de água do Rio da Prata está sendo realizada em Nova Prata. Ultrapassando R$ 18 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, o investimento é o maior da história do município na área do saneamento. O empreendimento prevê a instalação de uma adutora de água bruta, que interligará a captação no Rio da Prata até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

Neste ano de 2021, as obras estão em sua fase final, aguardando apenas alguns ajustes para ser entregue. As instalações já estão em condições de operação. Com isso, o município garante independência no abastecimento, que hoje, ainda é inerente a Veranópolis.

Esse avanço, ademais, é positivo para o município veranense, visto que, neste momento, o Arrio Retiro abastece Veranópolis, Vila Flores e Nova Prata. Com a autonomia deste último, há uma condição mais confortável de operação para os outros dois municípios.

Neste momento, segundo a Corsan, os níveis de reservatório do Retiro estão adequados e não está sendo apresentado sinal de racionamento, porém, independente da condição, é essencial que a comunidade faça a sua parte, evite desperdícios e cuide do bem precioso que é a água.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios