O lado bom da derrota – Juventude 2×1 Grêmio (Campeonato Gaúcho – 6ª Rodada)

O Grêmio iniciou a temporada de 2021, com um planejamento de dar oportunidades e de lançar a gurizada, para poder rejuvenescer o grupo e poder gerar rendas futuras com a venda dessas joias da base.

A equipe tricolor vinha invicta até a noite desta quinta-feira (25), diante da equipe do Juventude. Acabou perdendo por 2 a 1 e deixando a liderança (momentânea) na mão do rival.

Apesar da derrota, é muito importante o que o Grêmio vem fazendo com a gurizada, dando rodagem e avaliando quais jogadores podem ser utilizados já nessa temporada, para a equipe comandada por Renato Portaluppi.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Alguns dos jovens já chamam a atenção pela qualidade e potencial de crescimento. Destaco; Brenno, Vanderson, Ruan, Darlan e Ferreira. Acredito que estes, já estejam sendo vistos com bons olhos pelo comandante gremista. Além deles, outros bons nomes surgem, como: Victor Bobsin, Léo Pereira e Fernando Henrique.

Essa derrota diante do Juventude pode ter um lado bom – se é que existe lado bom em perder – mas pode ser que sirva para alguns dos jovens colocar os pés no chão e perceber que não é tudo alegria e festa, tem que comer muito feijão com arroz para alcançar a titularidade e ser um jogador de destaque na equipe principal.

Vamos aguardar, pois na minha avaliação, o Grêmio tem uma boa base e muitas promessas que podem se tornar realidade em breve!

COMO JOGARAM:

Brenno – Não teve culpa pela derrota – 7,0

Vanderson – Já é uma afirmação – 7,0

Rodrigues – Vem falhando seguidamente – 4,0

Ruan – Grande jogador, muito potencial – 8,0

Cortez – Faz o feijão com arroz – 7,0

Lucas Araújo – Bem abaixo da expectativa – 5,0

Darlan – Precisa ser mais seguro na saída de bola – 6,0

Pedro Lucas – Meio sumido do jogo – 6,0

Ferreira – É acima da média, mas foi muito bem marcado – 7,0

Léo Pereira – Grata surpresa, estreou bem – 7,0

Ricardinho – É oportunista; tem que buscar o melhor posicionamento em campo – 7,0

Fernando Henrique – Deve ter mais minutos em campo, é bom volante – 7,0

Victor Bobsin – Precisa de mais tempo para uma avaliação – 5,5

Thayllon – Pouco tempo – sem nota

Alexandre Mendes – Vem comandando bem a gurizada no início dessa temporada – 7,0

VAGUI MILKÃO

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.