Homem em surto mata irmão, tenta atingir policiais com facão e acaba morto em Caxias do Sul

Segundo a Rádio Caxias, dois irmãos acabaram mortos na manhã desta terça-feira (30) na Rua Ângelo Scavino, quase esquina com a Francisco Meneguzzo, no bairro Fátima em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta de 09h.

Conforme a polícia, Antônio do Carmo Nunes Xavier, 58 anos, era esquizofrênico, e após um desentendimento acabou esfaqueando e matando o irmão, identificado como Luiz Roberto Nunes Xavier, 48 anos. Este último foi até a casa buscar Antônio, que deveria tomar uma medicação por conta da doença. Após ser atingido, Luiz fugiu da residência e entrou em óbito em via pública.

A Brigada Militar foi acionada e chegou ao local também com o setor de inteligência. O homem em surto acabou reagindo à abordagem e tentou esfaquear os policiais com a mesma arma branca que havia usado para matar o irmão. 

Os PMs reagiram à ofensiva, e para conter o homem efetuaram dois disparos de arma. Um tiro acertou a veia femoral, levando o homem à morte na porta da moradia.

Posteriormente, outro familiar chegou ao local em um veículo Gol e não visualizou o corpo de Luiz Roberto em via pública, e acabou atropelando o homem. O idoso de 66 anos estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, e possivelmente será efetuado um Termo Circunstanciado (TC).

A Brigada Militar isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). A morte de Luiz Roberto foi o 20° assassinato deste ano em Caxias do Sul. Já o caso de Antônio foi a primeira morte em confronto com a Brigada Militar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.