Homem confessa tentativa de homicídio ao vivo em rádio de Santa Catarina e se entrega à polícia

Adão Francisco foi até a Rádio Princesa, de Xanxerê, na manhã desta sexta-feira (19) para conceder uma entrevista ao radialista Amauri Pereira e se entregar à polícia. O homem buscou o meio de comunicação para dar a sua versão do fato que ocorreu na última terça-feira (16), no bairro João Winckler, quando ele atirou com uma espingarda contra outro homem. Ao fim da entrevista, Adão seguiu com um agente da Polícia Civil até a delegacia.  

No dia do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h40. No local indicado, a PM encontrou um homem de 46 anos, que estava com ferimento de tiro na altura do ombro. A filha da vítima, uma jovem de 22 anos, contou aos policiais que residia na casa do autor do crime e quando foi buscar seus pertences na companhia do pai, houve a agressão. 

Na entrevista, Adão confirmou que o homem que foi alvejado é pai da jovem e que ela morava com o companheiro em uma das suas quitinetes, há alguns meses, mas que ele já havia pedido para o casal sair, porque eles criavam aglomerações na casa. Ele contou, ainda, que na terça-feira houve um desentendimento anterior entre ele e o casal e que chegou a agredir o inquilino com uma enxada, porque o homem foi até ele com um facão.

Depois disso, o pai da mulher teria ido até a casa de Adão, também armado com um facão para ameaçá-lo. A Polícia Militar teria estado no local e orientado o dono da casa a acionar a PM caso fosse necessário. Mas, segundo Adão, quando o homem voltou não deu tempo de chamar as forças de segurança e ele agiu em legítima defesa. 

Primeiro ele foi até a minha casa para se certificar que eu estava e como viu que eu estava lavando as ferramentas e me lavando em uma torneira que tenho do lado da casa, ele voltou correndo buscar um facão. Eu tinha uma espingarda velha, que era do meu pai, com um cartucho dentro, eu já tinha pegado ela e trazido para baixo, mas nem sabia se detonava, pelo tempo que a tenho guardada, mas me preveni. Levantei a espingarda para assustar ele, mas ele veio mais bravo, aí puxei o gatilho e a espingarda detonou e acertou o ombro dele. Minha intenção era dar um tiro para assustar ele, para ele correr – relatou.

Adão também disse que tentou se apresentar à polícia na quinta-feira, mas não conseguiu e, então, decidiu procurar Amauri e a rádio para pedir orientação e dar sua versão dos fatos.

Confira o vídeo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.