Contra o estado, empresários da gastronomia vão ampliar horário de funcionamento em Bento Gonçalves

Segundo o Portal Leouve, empresários do ramo gastronômico de Bento Gonçalves se mobilizam contra o Governo Estadual e devem ampliar o horário de funcionamento dos estabelecimentos até às 22h a partir do próximo dia 1, contrariando a determinação de atender ao público somente até as 18h por parte do decreto estadual a partir da volta da cogestão.

A medida extrema será adotada como uma forma de garantir a sobrevivência dos estabelecimentos e poder honrar os compromissos, conforme o manifesto.

Apesar do funcionamento até às 22h, proprietários de estabelecimentos garantem o cumprimento das medidas sanitárias como restrição de capacidade, distanciamento entre as mesas e proibição de música ao vivo.

A decisão ganhou força após manifestação do vereador Anderson Zanella (Progressistas) em recente sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, que conclamou a todos os empresários do ramo para que abrissem os estabelecimentos e contrariassem a arbitrariedade do estado.

O diretor do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia de Bento Gonçalves, Marcos Giordani, que também é sócio proprietário de um estabelecimento local, afirma que o movimento não possui iniciativa do sindicato e sim é uma decisão própria dos empresários.

Giordani afirma que como entidade, o SEGH trabalha nas tratativas junto ao governo do estado de forma a flexibilizar os horários de funcionamento dos estabelecimentos do setor.

Apesar de não ser uma medida com iniciativa do sindicato, o diretor afirma que entende o posicionamento dos empresários de forma a garantir a sobrevivência e que o setor já chegou ao seu limite em meio a tantas restrições:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.