Geral

Com novo lote de 290 mil vacinas contra Covid-19, RS passará de 2 milhões de doses recebidas

Novo lote de vacinas contra o coronavírus, com 290 mil doses, chegará ao amanhecer desta sexta-feira (26/3) no aeroporto de Porto Alegre. Com a nova remessa, o Estado somará 2.215.650 imunizantes recebidos.

O avião que decolará do aeroporto de Guarulhos (SP) vai trazer 227.400 doses de CoronaVac/Butantan e 62.600 da Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz.

Do aeroporto de Porto Alegre, a carga deverá ser levada para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), onde ficará armazenada até que ocorra a distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS).

O esquema de distribuição e os grupos prioritários que serão vacinados com as novas doses ainda serão definidos em conjunto com os municípios do Rio Grande do Sul, representados pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios