Buscando diminuir a demanda no hospital de Veranópolis, Secretaria da Saúde remaneja atendimentos

A partir desta semana a Unidade Sentinela abrirá aos finais de semana e a Clínica Nossa Senhora de Lourdes estará realizando curativos e entregando medicamentos aos sábados e domingos.

A partir deste sábado, dia 06 de março, algumas alterações nos atendimentos referentes a área da saúde serão realizadas em Veranópolis. Por conta da grande demanda no Hospital São Peregrino Lazziozi, a Secretaria da Saúde da cidade organizou-se para dividir a procura por atendimento em outros locais.

Como solução, a Unidade Sentinela atenderá neste final de semana, das 08h às 14h, objetivando diminuir a busca por conta da covid-19 na casa de saúde. Para as próximas semanas será reavaliada a situação.

Além disso, diante de uma parceria da SMS com o setor privado, a Clínica Nossa Senhora de Lourdes estará, neste sábado e domingo, realizando curativos e administrando medicações. O objetivo é mitigar o deslocamento por situações eletivas ao hospital.

Segundo a secretária de Saúde, Vanessa Calioni, em contato com a nossa reportagem, mais informações deverão ser divulgadas até o final da semana, porém, as medidas já começam a valer neste sábado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.