Notícias

Aulas presenciais seguem proibidas no RS e atividades devem seguir de forma remota

No caso da Educação Infantil, primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, o entendimento do governo é de que podem ser retomadas as aulas presenciais, mas uma decisão judicial mantém as escolas fechadas

O governo do RS, nesta sexta-feira, dia 19 de março, delimitou novas medidas para conter o avanço da covid-19. Entre os regramentos está a volta da cogestão, que da autonomia de decisão às regiões. Além disso, foi confirmado que as atividades econômicas não serão permitidas das 20h às 5h e aos fins de semana até o dia 4 de abril. Isso significa que no feriadão da Páscoa só as atividades consideradas essenciais poderão funcionar. 

Horário de atendimento em mercados será estendido e restaurantes poderão voltar a atender até às 18h.

As novas flexibilizações, porém, não atingem a educação. As aulas continuarão em modo remoto. No caso da Educação Infantil, primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, o entendimento do governo é de que podem ser retomadas as aulas presenciais, mas uma decisão judicial mantém as escolas fechadas. 

Veja no pronunciamento completo mais detalhes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios