Governo amplia horário de funcionamento de supermercados para até as 22h

A partir da próxima semana, os estabelecimentos poderão abrir até as 22h e devem voltar a comercializar produtos não essenciais

Após decisão favorável à retomada da cogestão regional, o governo do Estado publicou, neste domingo (21/3), novo decreto com a atualização das regras do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul. Além de permitir aos municípios adaptarem seus protocolos à realidade local, o documento prorroga a suspensão de atividades não essenciais entre 20h e 5h nos dias úteis e durante todo fim de semana e feriados. As novas medidas são válidas a partir da 0h desta segunda-feira (22/3) até as 23h59 do dia 4 de abril.

Limitado até às 20h há cerca de um mês, o horário de atendimento dos supermercados será também ampliado no Rio Grande do Sul. De segunda a sexta-feira poderão receber clientes, com restrições, das 5h às 22h. Das 22h às 5h, apenas delivery. Sábado, domingo e feriado poderão receber clientes, com restrições, das 5h às 22h. Das 22h às 5h, apenas delivery.

Esse horário se aplica somente para supermercados. Outros estabelecimentos que comercializam itens essenciais, como farmácias e lojas de material de construção, continuarão com o horário limitado às 20h. Restaurantes e bares poderão abrir até as 18h. No horário em que a abertura não é permitida, estará autorizado o atendimento nos sistemas de delivery e pegue e leve.

Clique aqui e veja todos os novos regramentos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.