Vídeo | Queda de meteoro de magnitude elevada é vista no RS

A queda de um meteoro do tipo fireball pôde ser vista no RS, por volta das 20h30 desta quinta-feira (25). As câmeras do Observatório Espacial Heller & Jung registraram o fenômeno. Assista ao vídeo abaixo.

Segundo Carlos Fernando Jung, diretor científico da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) e proprietário do observatório, foi um meteoro de -9 de magnitude (brilho), considerada alta. O brilho da lua, por exemplo, registrava -12,3 nesta noite.

A duração desde a entrada na atmosfera até a extinção sobre o oceano foi de 6 segundos.

“Considerando as quedas de meteoros de elevada magnitude desde 2019 neste período, de janeiro a fevereiro, pode-se dizer que ocorreu um aumento no número de quedas”, afirma Jung.

Vídeo | Câmeras de observatório espacial em Taquara, foto divulgação/Observatório Espacial Heller & Jung

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.