Secretaria da Saúde de Caxias do Sul mantém alerta para lotação da rede hospitalar

Diante da atual situação enfrentada pela rede hospitalar, com lotação perto do esgotamento, e o aumento das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul reitera o alerta para que todos os cuidados para prevenir o contágio pelo coronavírus sejam mantidos e reforçados.

Na manhã desta quinta-feira, a lotação nas UTIs com leitos covid-19 era de 96% na rede privada e 81% no SUS. A situação nos leitos de UTI Clínicos também é complicada, com 80% ocupado na rede privada e 103% na rede SUS. As medidas de prevenção são essenciais para que esses números possam ser controlados e o sistema não entre em colapso.

A SMS reforça a orientação para que a comunidade evite participar de aglomerações, faça o uso correto da máscara e mantenha a higiene frequente das mãos, que são medidas fundamentais para evitar o contágio pela covid-19. Essas ações são necessárias para que o sistema de saúde tenha condições de acolher todos os pacientes que necessitarem de atendimento.

A Secretaria alerta, ainda, que todas as pessoas que já receberam uma ou duas doses da vacina devem manter todos as medidas de prevenção. Isso é necessário porque ainda não há uma alta cobertura vacinal e porque ainda não há confirmação de que pessoas vacinadas não transmitam mais o vírus.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.