Operação que investiga integrantes de facção gaúcha ligada à distribuição de drogas no estado aprende documentos em Bento Gonçalves

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro do Denarc e Divisão de Inteligência Financeira do GIE, cumpriu 8 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Complex, do MPRS/Gaeco Núcleo Lavagem, nesta quarta-feira (24).

Os mandados foram cumpridos em Novo Hamburgo, Sapiranga e Bento Gonçalves/RS. Foram apreendidos diversos documentos financeiros, fiscais, mídias, referentes a empresas e demais pessoas físicas já indiciadas e denunciadas ao longo dos últimos meses.

A referida operação do Gaeco é seguimento/fase 3 da Operação Água/MPRS e Magna Ópera/PCRS, que investiga integrantes de facção gaúcha sediada no Vale dos Sinos, ligada à distribuição de drogas no estado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Desde maio de 2020, foram cumpridos pela Polícia Civil e Gaeco centenas de medidas judiciais de mandados de busca, indisponibilidade de bens, investigação de dezenas de empresas, algumas de fachada, postos de gasolina, dentre outras pessoas físicas e jurídicas, podendo chegar a R$ 20 milhões os bens indisponibilizados até o momento e localizada Fazenda no Estado do MT de R$ 42 milhões, os quais inclusive no dia de hoje, em um dos alvos, foram aprendidos novos documentos acerca deste imóvel.


O Diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, ressalta a importância da integração entre a Polícia Civil e Ministério Público, visando um efetivo combate a grandes narcotraficantes e suas redes de lavagem de dinheiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.