Há multa de trânsito por dirigir sem máscara?

Segundo o DETRAN-RS, trata-se de uma fakenews

Circulou em redes sociais uma informação de que motoristas que estiverem dirigindo sem o uso de máscara de proteção seriam multados pelos órgãos de fiscalização de trânsito. Segundo o DETRAN-RS, trata-se de uma fakenews. Não há nenhuma orientação por parte das autoridades de trânsito, muito menos previsão no Código de Trânsito Brasileiro para que se aplique multa nesse tipo de situação.

Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, “as ações de fiscalização do DetranRS e da Balada Segura estão voltadas, neste momento, para proteção a vida dos condutores e passageiros, com a medição da temperatura dos ocupantes dos veículos e prestando orientações de prevenção ao covid-19. É importante ressaltar que o uso de máscara é uma medida sanitária obrigatória nestes tempos de pandemia em situações de convívio e interação social.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.