Fiscalização ao decreto estadual foi realizada em Veranópolis nesse final de semana

A ação conjunta foi orientativa. Além de fiscalização aos estabelecimentos, aglomerações foram dispersadas de forma pacífica e eventos notificados.

No sábado, dia 20 de fevereiro, em Veranópolis, as guarnições da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizaram uma ação conjunta com a Fiscalização da Prefeitura para verificar o cumprimento do decreto estadual que começou a valer naquele dia. Pela delimitação, estão proibidas as atividades não essenciais entre às 22h e 5h.

O objetivo do trabalho foi verificar o funcionamento dos estabelecimentos e as possíveis aglomerações de civis nas ruas, bem como, observar eventos realizados. O trabalho começou por volta das 21h e terminou apenas às 1h.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio, todos os estabelecimentos visitados foram compreensivos e a ação foi principalmente orientativa. Aglomerações foram dispersadas em toda a cidade, principalmente em via pública, sendo tudo isso realizado de forma pacífica, sem resistência.

Além disso, todas as denúncias que chegaram aos órgãos foram verificadas, sendo algumas inverídicas. Nesse processo, dois eventos foram notificados. Eles haviam permissão de funcionamento por conta da bandeira laranja, ainda vigente, porém, não poderiam estar acontecendo por conta da determinação de suspensão das atividades entre às 22h e 5h. Esses locais e suas condutas serão, agora, observados pelo sistema jurídico da Prefeitura de Veranópolis.

A continuidade da fiscalização, neste momento, depende das ordens do Poder Executivo, que organiza essa atividade. A projeção é que o trabalho siga ocorrendo ao longo da semana.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.