Em Veranópolis, rede municipal seguirá com aulas presencias da educação infantil a partir desta terça-feira

Medida foi permitida após aval do governo do RS, que flexibilizou o decreto estadual. Situação das turmas de 1º e 2º anos será analisada nesta terça-feira, dia 23, e posteriormente informada a comunidade escolar

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o governo do RS divulgou o mapa definitivo do distanciamento controlado. Na transmissão, o governador afirmou que nas localidades com bandeira preta, que é o caso da Serra Gaúcha, apenas será permitido a volta às aulas presenciais para alunos da educação infantil, 1º e 2º anos do ensino fundamental. Os demais grupos, devem seguir em ensino remoto.

A medida é uma resposta a solicitação dos municípios do estado, juntamente a constatação de que, crianças nessa faixa etária, estão em um momento ímpar de desenvolvimento.

Em Veranópolis, segundo a secretária de Educação, Izabel Menin, a rede municipal de ensino seguirá com as atividades da educação infantil presenciais, que não pararam de acontecer desde o dia 08 de fevereiro, quando houve a oficialização do retorno às atividades.

A situação dos 1º e 2º anos, porém, ainda está indefinida. A previsão é que haja o retorno das aulas presenciais para esse grupo, contudo, a Secretaria de Educação ainda estuda questões de logística, como datas e comunicação com a comunidade escolar.

Os pais que desejarem manter seus filhos em casa e não enviar para as escolas, devem entrar em contato com a direção para comunicar tal decisão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.