Recurso não é aceito e Serra Gaúcha segue em bandeira preta no mapa definitivo do distanciamento controlado

Cogestão é mantida, por isso, medidas menos restritivas poderão ser adotadas na região

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o governo do RS divulgou o mapa definitivo do distanciamento controlado. Nele consta que o pedido de recurso enviado no final de semana pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), após classificação prévia na bandeira preta, foi indeferido, e a macrorregião da Serra Gaúcha segue delimitada em risco altíssimo.

Com isso, uma série de medidas restritivas irá marcar a próxima semana dos municípios da região. A classificação começa a valer a partir da terça-feira, dia 23, até que a nova delimitação seja realizada na próxima segunda-feira, dia 1º.

A reivindicação das associações dos municípios, em reunião realizada na manhã de hoje, dizia respeito a continuidade da cogestão, fato que tornaria possível para as regiões realizar algumas flexibilizações em relação ao que é afirmado pelo governo estadual. O governador divulgou que será mantida a cogestão, porém, o horário de restrição de atividades será expandida para 20h às 5h.

Clique aqui e confira um resumo sobre o que diz o governo estadual a respeito da bandeira preta. Segundo o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, uma reunião será realizada para definir como a cidade se portará, porém, afirmou que deverá adotar a cogestão mas com algumas medidas mais restritivas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.