Em Veranópolis, Câmara de Vereadores vota hoje moção de apoio a vacinação prioritária aos professores

O projeto possui como objetivo expressar o desejo dos vereadores de que os professores e demais profissionais atuantes nas escolas entrem nos grupos prioritários da imunização contra a covid-19

A Câmara de Vereadores de Veranópolis vota hoje, dia 22 de fevereiro, uma moção de apoio. Esta, diz respeito a um desejo dos legisladores de que tenham prioridade no processo de vacinação contra o coronavírus os professores e demais trabalhadores de escolas públicas e privadas do município de Veranópolis.

No costume legislativo, moção é uma espécie de requerimento que visa expressar a manifestação da Casa Legislativa em razão de um fato, que nesta situação, é de apoio.

Segundo o Presidente da Câmara, Cristiano Valduga Dal Pai (PDT), a ideia surgiu após uma reunião dos vereadores com a secretária de Educação da cidade, oportunidade em que os legisladores tiveram de observar as dificuldades que os educandários estão tendo para retornar aos trabalhos.

Assim, como uma ideia inicial das vereadoras Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB) e Maria De Lourdes Scopel Gregol (MDB), a câmara abraçou a causa e propôs o projeto, que deve ser aprovado nesta noite.

Após isso, o objetivo é encaminhar a moção aos deputados estaduais e federais, à Casa Civil do governo do RS e Câmaras da região, incentivando-as a fazer o mesmo processo. O objetivo é fazer com que esse projeto saia do papel e oportunize a vacinação para esse grupo o mais breve possível.

O projeto

A Indicação nº 30, de 17 de fevereiro de 2021 tem como autores os vereadores Cristiano Valduga Dal Pai, Aristeu André Caron, João Guilherme Mazetto, Luis Carlos Comiotto, Rodrigo Felipe Angonese Costa, Vanderlei Zanotto, Adriane Maria Parise, Mara Lourdes Garib Guzzo e Maria De Lourdes Scopel Gregol.

Com base no Art. 127 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propõe ao Plenário, MOÇÃO DE APOIO, para terem prioridade no processo de vacinação contra o coronavírus os professores e demais trabalhadores de escolas públicas e privadas do Município de Veranópolis, em razão do risco de contágio existente em salas de aulas. Há o parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.