Defesa Civil é tema de encontro entre o município de Veranópolis e região

A corporação de Bombeiros e o Poder Público de Veranópolis resolveram sugerir aos municípios da região, que também são atendidos pelos Bombeiros, a organização de um grupo, para que juntos se prepararem para atuar em casos de catástrofes

Nos últimos anos, membros que compõem a Defesa Civil de Veranópolis vêm trabalhando na organização de ações para atuar de modo a se preparar para possíveis crises climáticas.

Em conjunto com a Corporação de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade que coordena as atividades da Defesa Civil, resolveram sugerir aos municípios da região, que também são atendidos pelos Bombeiros de Veranópolis, a organização de um grupo, para que juntos se prepararem para atuar em casos de catástrofes

Na tarde, do dia 04 de fevereiro, no Centro de Convivência de Veranópolis, representantes dos municípios da região: Vila Flores, Nova Prata, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Nova Araça, Paraí, São Jorge, Guabiju, Protásio Alves e André da Rocha, estiveram reunidos para conversar a respeito desse assunto.

Fotos: Leticia Fracasso

A Secretária Fabiane Parise, apresentou as ações que a Defesa Civil precisou intervir nos últimos anos na Terra da Longevidade e como está organizada no momento. O Tenente Baigorra do Corpo de Bombeiros, destacou que esse trabalho que pretende desenvolver com o grupo de municípios da região é pioneiro no estado.

– Através da ação coletiva no enfrentamento de situações de crises, nos tornamos mais fortes, pois coordenamos melhor as atividades e dividimos os esforços, afirmou Baigorra.

Os representantes dos municípios ficaram com o compromisso de levar o assunto aos seus gestores e, no final de fevereiro, o grupo voltará a se reunir para dar andamento à construção desse projeto mútuo de auxílio entre municípios para eventuais crises climáticas que possam vir a acontecer na região.

Informações da assessoria de imprensa de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.