Caxias do Sul vacina idosos de 78 anos ou mais em drive-thru na terça e quarta-feira

Caxias do Sul recebeu, nesta quinta-feira (25/02), mais 8.030 doses de vacina contra a covid-19, sendo 4.420 destinadas à primeira dose e 3.610 à segunda dose. Assim, o município fará a vacinação de idosos de 78 anos ou mais (primeira dose) na terça-feira e quarta-feira (2 e 3 de março), em drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva.

Nesta fase, o drive-thru ocorrerá apenas nos Pavilhões da Festa da Uva, das 9h às 17h. Somente serão vacinados neste momento idosos que ainda não receberam a primeira dose, porque a aplicação da segunda dose aos idosos que já foram vacinados ocorrerá a partir do dia 8 de março. Logo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a orientação para que apenas idosos de 78 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose se dirijam ao drive-thru. É obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, o idoso deve levar o Cartão SUS.

Os idosos que não puderem comparecer ao drive-thru serão vacinados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Datas, locais e horários serão informados oportunamente. As 3.610 vacinas destinadas à segunda dose serão armazenadas pelo município, conforme orientação do Governo do Estado, até que essa etapa seja iniciada.

A SMS continua a vacinação de pessoas acima de 60 anos acamadas. Assim que a imunização puder ser estendida a outros grupos, o que depende do recebimento de novos lotes, a SMS informará em seus canais oficiais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.