Bombeiros encontram corpo de morador de Caxias desaparecido nas águas do Rio Caí em Vale Real

Após cerca de 30 minutos de buscas, no início da manhã de hoje, em torno de 9h20min, os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários Caienses localizaram o corpo da vítima de afogamento no rio Caí, no município de Vale Real. O homem, morador de Caxias do Sul, identificado como Jadson Queiroz de Lima, de 37 anos, desapareceu nas águas na tarde de ontem, sábado, dia 27, por volta de 17h, numa região próximo da antiga Cerâmica Mielke.

A vítima estaria no local com um amigo e dois cunhados, pescando, quando teria tentado atravessar o rio a nado. Mas como naquele ponto o rio Caí é bastante largo, com cerca de 60 metros, acabou cansando antes de chegar na outra margem, vindo a submergir e não retornar para a superfície. Conforme relato de testemunhas para a Brigada Militar, Jadson teria se desequilibrado na barranca do rio e caiu na água. E aí, de forma consciente, optou por atravessar o rio a nada, mas próximo da margem oposta acabou afundando. Um amigo diz que ainda tentou nadar até o ponto do afogamento, mas não conseguiu alcançá-lo a tempo. Foi então comunicada a Brigada e Bombeiros.

Os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, que atendem o Vale Real, foram comunicados do afogamento no final da tarde de ontem e iniciaram as primeiras buscas. Como já estava anoitecendo, as buscas dos mergulhadores iniciaram hoje pela manhã, com a presença dos Bombeiros do Caí, que tem grande experiência em buscas. E mais uma vez fica evidenciado a importância de uma equipe bem preparada tecnicamente, para ao menos diminuir o sofrimento de familiares e amigos das vítimas. Somente nos últimos dois meses, foram seis casos de afogamentos que os Bombeiros Voluntários Caienses conseguiram localizar os afogados. Nesta operação de hoje, além dos caienses, participaram também Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Feliz e Defesa Civil de Vale Real. A Brigada Militar isolou o local para a perícia e encaminhamento para o Instituto Médico Legal. O registrou do afogamento vai ocorrer na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. A Polícia Civil será a responsável pela investigação do fato.

Mesmo sendo um local profundo e perigoso, de mais de 5 metros, o comandante dos Bombeiros caienses, Anderson Jociel da Rosa, diz que após cerca de meia hora de mergulhos a vítima foi localizada.

Informações Guilherme Baptista, Rádio Comunidade do Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.