ARPA realiza a apreensão de redes de pesca e peixes no Rio das Antas em Cotiporã

A Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do fiscal Jorge Acco, realizou na manhã deste sábado, dia 13, a apreensão de peixes e materiais de pesca na Linha 14 de julho, ao lado da Ponto que liga Bento Gonçalves à Cotiporã.

Conforme informações, por volta das 8h45min, a entidade recebeu uma denúncia de que um homem estava realizando a pesca com a utilização de redes, ao lado da ponte de Cotiporã. No local o fiscal Jorge Acco se deparou com o suspeito, retornando do rio, com um pequeno barco.

Na embarcação estavam cerca de 20 kg de peixes predominantemente da espécie cascudo, dentre outros, além de uma tartaruga, que estava ainda viva e foi solta logo após no rio. Ainda foram apreendidos no barco cinco redes de pesca totalizando aproximadamente 200 metros com malhas diversas.

O suspeito informou que estava há praticamente trinta dias acampado no local e que realizava a pesca para a subsistência. O material foi apreendido e apresentado junto do suspeito na DPPA de Bento Gonçalves, enquanto os peixes foram doados ao Lar da Caridade. Foi confeccionado boletim de ocorrência considerando a possível pesca para subsistência do homem.

Informações Rádio Difusora, fotos Arpa divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.