Primeiros dias no poder: prefeito e vice-prefeita de Cotiporã fazem projeções para o mandato

O ano de 2021 começou com troca de administrações nos Poderes Executivos e Legislativos municipais. Em Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo e Lenita Zanovello Tomazi assumiram a Prefeitura no primeiro dia de janeiro e já começaram a desempenhar, nessas quase duas semanas, atividades em prol da cidade. Sobre o que já foi realizado e o que pretendem fazer nos próximos anos, foi o assunto da primeira entrevista da série promovida pela Studio, “Conhecendo o Poder Executivo da Microrregião”.

Gestão de continuidade

Desde a campanha, a dupla reforça que buscará a continuidade do trabalho realizado entre 2013 e 2020 pelo prefeito José Carlos Breda. Avaliando esses últimos anos como de mudança para o município, eles buscam seguir o caminho trilhado pela administração anterior e tornar, como afirmam, “Cotiporã cada vez melhor”.

Esse objetivo de sequência é refletido na composição do Poder Executivo. Em relação ao mandato passado, apenas dois secretários foram alterados: o da Agricultura, que agora é o ex vice-prefeito Ivaldo Wearich e a da Educação, que agora é Lilian Zechin.

– no momento são as pessoas mais indicadas, por isso foram escolhidas – aponta Ivelton.

Como foram os primeiros dias e como deverão ser os próximos

No primeiro dia de atividades efetivas, 04 de janeiro, o prefeito e a vice recepcionaram os servidores, com o objetivo de demonstrar a união entre o Poder Público e também, acolher de forma afetuosa os trabalhadores, da mesma forma que durante a campanha, a dupla foi recebida nas casas dos cotiporanenses.

Em uma gestão que afirma que os servidores serão protagonistas, os trabalhos já começaram a ser feitos. Além do início das atividades, novos projetos estão sendo pensados e recursos começaram a ser buscados junto ao governo estadual, para realização de mais obras, as quais foram destaque na gestão Breda e Ivaldo e aparentemente seguirão sendo na gestão Ivelton e Lenita.

Como projeção, desafios. Com ainda a pandemia latente e diversas consequências dela já sendo sentidas, educação, saúde e diversas áreas precisarão receber atenção especial. E receberão, segundo o que aponta os gestores.

Assista o bate-papo na íntegra e confira mais informações

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.