Prefeito sanciona Lei que reduz reajuste do IPTU de 23,14% para 4,52%

O Prefeito Alex Carniel sancionou nesta quinta-feira, 14, a Lei que altera o valor da Unidade de Referência Municipal – URM. O projeto foi encaminhado pelo Executivo e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Com a redução do valor da URM, o reajuste do IPTU será de apenas 4,52%, assim como para alvarás, licenciamentos ambientais, taxa de lixo e multas.

Até o momento, a correção era feita pelo IGP-M da Fundação Getúlio Vargas, que no acumulado dos últimos 12 meses foi de 23,14%.

Com a sanção da Lei, o cidadão garibaldense terá uma economia de 18,62% com relação ao que estava previsto para 2021, caso o Executivo Municipal não tivesse enviado o Projeto de Lei.

Foto: Bruno Milan

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.