Pilotos pratenses integram equipe que irá buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia

Um avião da companhia aérea Azul irá decolar na noite dessa sexta-feira, dia 15 de janeiro, em direção à Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O imunizante em questão é o desenvolvido pela AstraZeneca e Universidade de Oxford. Entre a equipe de seis pilotos escalados para a viagem, estão dois profissionais naturais de Nova Prata.

Jeferson Bombardelli e Artur Lechmann estarão à frente do transporte das doses, conduzindo um Airbus A330neo, maior aeronave da frota da companhia que estará equipada com contêineres específicos para garantir o controle de temperatura das doses de acordo com as recomendações do fabricante. 

O voo, em um primeiro momento, havia sido marcado para esta quinta-feira, dia 14 de janeiro, mas teve sua data alterada para a sexta-feira. A volta da aeronave ao Brasil estava marcada para o sábado, dia 16, pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Contudo, com a alteração no voo, ainda não há informações sobre a data e hora do retorno da aeronave.

A família, amigos e moradores da região afirmam que o fato é motivo de orgulho, visto que, as vacinas auxiliarão no combate à covid-19.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.