Veranópolis divulga decreto com novas restrições em prevenção à Covid-19

Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19, o município de Veranópolis emitiu o Decreto Municipal, na terça-feira, dia 15 de dezembro, com medidas mais restritivas que as impostas pelo governo estadual. A cidade, que encontra-se classificada na bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado, possui autonomia para realizar tal ação.

Assim, a partir desta quarta-feira, dia 16, além do regramento que corresponde a classificação de risco alto, serão aplicadas as seguintes normas suplementares:

I. Fica proibida a realização de feiras e eventos presenciais de qualquer natureza.
II. Fica limitado o ingresso de clientes em restaurantes a la carte, prato feito e buffet sem autosserviço (em beira de estradas e rodovias) até as 22 horas e fim do atendimento presencial às 23 horas.
III. Fica limitado o acesso concomitante em academias e bares a 6 clientes.
IV. Fica limitado o atendimento em serviços de higiene pessoal (cabeleireiro e barbeiro) e congêneres a um cliente por profissional, não sendo autorizada permanência em sala de espera.
V. Fica proibida a realização de missas e serviços religiosos presenciais, sendo unicamente autorizada a permanência em locais de culto de ministrantes de atividades para transmissão.

A Prefeitura afirma que será intensificada a fiscalização de aplicação das medidas de distanciamento controlado e as impostas pelo novo Decreto Municipal incluindo a verificação de acesso apenas com máscara nos estabelecimentos e respeito ao distanciamento interpessoal. O Decreto tem vigência até o dia 21 de dezembro de 2020.

Clique aqui e confira o Decreto na íntegra.

Veja um resumo das mudanças

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.