O maior técnico da história! – Grêmio 2×1 Goiás (Campeonato Brasileiro – 6ª Rodada)

No momento em que o Grêmio entrava em campo na noite desta segunda feira (30), uma marca histórica estava sendo escrita: Renato Gaúcho se tornou o treinador com mais partidas no comando da equipe. Incríveis 384 jogos, inúmeros títulos e a consagração de ser o maior jogador e o maior treinador do clube!

Renato é especialista no Grêmio, sua astúcia em entender o jogador e as suas vontades o fez recuperar grandes jogadores. Foi assim com Douglas, Diego Souza, Fernandinho, Cícero, e agora com Jean Pyerre. O novo camisa 10 gremista vivia boa fase quando se machucou, teve longa recuperação e na volta não foi mais o mesmo. Inseguro e instável, chegou a ser ventilada a sua negociação com o Palmeiras, mas Renato não arredou o pé e manteve Jean Pyerre. Depois de longas conversas a retomada gradativa veio, junto com a nova numeração da camisa, o meia tem se tornado um dos principais jogadores do time nos últimos jogos.

O duelo atrasado contra o Goiás, certamente seria determinante para que pudéssemos entrar na briga pelo título nacional. Para não errar, Renato foi a campo com o que tinha de melhor. Com o comando do novo camisa 10, o Tricolor jogou de forma leve e ofensiva.

Posso afirmar sem nenhuma dúvida, o Grêmio massacrou o time goiano, venceu por 2 a 1, mas poderia ter vencido por mais de três gols de diferença, sem nenhum exagero. O tricolor abriu o placar no início e manteve o ímpeto e ofensividade por toda a primeira etapa. As chances do Goiás foram poucas, mas algumas perigosas.

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Nos últimos 45 minutos o adversário cresceu na partida, não o suficiente para vencer o Grêmio, mas o suficiente para assustar e deixar o torcedor apreensivo.

Mantendo a posse de bola e com troca de passes envolvente, o Tricolor chegou ao segundo gol com Maicon. Antes e depois do segundo gol, foram inúmeras as chances, muitas delas inacreditáveis.

O ditado de quem não faz, leva, veio à tona, e poucos minutos depois do gol de Maicon, o Goiás descontou. Mesmo assim, a equipe gremista era extremamente superior, teve chances de ampliar o placar, ao mesmo tempo que sofreu com alguns ataques adversários.

Passada a régua, o balanço foi positivo. Vitória magra, que poderia ser goleada. Os três pontos na tabela é que o vale, e quem sabe possamos sonhar com o título depois de 24 anos.

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Foi seguro, como um bom goleiro deve ser – 7,0

Victor Ferraz – Foi bem nas jogadas de ataque – 7,0

Geromel – O dono da zaga. Foi discreto, mas cumpriu sua função – 7,0

Rodrigues – Não chega perto da dupla titular, mas é um zagueiro muito esforçado. Tem futuro – 7,0

Diogo Barbosa – Um bom lateral, mas pode contribuir mais – 6,0

Maicon – Seus passes de qualidade e seu gol, merecem aplausos – 8,0

Matheus Henrique – Cumpriu sua função de forma discreta – 7,0

Jean Pyerre – O jogador diferenciado. O dono da camisa 10 – 9,0

Luiz Fernando – Atuação importantíssima, de alto nível – 8,0

Ferreira – Fez boa partida, mas não finalizou bem nas chances que teve – 6,0

Diego Souza – O centroavante de ofício fez seu papel protocolar – 7,0

Pepê – Sempre veloz, gerou chances para ampliar o placar – 7,0

Orejuela – Seria o meu titular, jogou bem – 7,0

Churín – Teve duas chances muito claras, mas perdeu ambas – 6,0

Lucas Silva – Nitidamente, fora de ritmo – 6,0

Éverton – Pouco participou – 5,0

Renato Portaluppi – Bateu recorde no clube. Merece nossa reverência – 9,0

ROMEO M. TEDESCO

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.