Criança de um ano e sete meses é picada por coral verdadeira ao brincar com cobra em SC

Uma criança, de um ano e sete meses, foi picada por uma cobra coral verdadeira enquanto brincava com o animal no interior de Cunha Porã/SC, às 12h de quarta-feira (09). Após o fato, a menina precisou ser transferida para o Hospital Materno Infantil, em Chapecó/SC.

O caso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), de Maravilha, e foi registrado na Linha Incaré. A cobra era um filhote, segundo análises da equipe junto ao Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina.

A criança foi flagrada pelos familiares enquanto brincava com o animal no quintal de casa. A cobra foi morta e a criança rapidamente foi deslocada ao Hospital São José, de Maravilha.

A gerente de enfermagem do Hospital São José, Marlice Röpke, relatou à Rádio Líder que a menina foi atendida com vermelhidão e sinais nas mãos, mas estava bem, apenas com dor. Ela relatou que a Unidade Hospitalar possui soros para jararaca e outras cobras, mas não estava com aplicação para a coral verdadeira.

De acordo com informações do Hospital Materno Infantil, a criança foi medicada e está em observação em Chapecó.

Fonte: Portal WH3 │Foto: Hospital São José

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.