Matematicamente Nelton Carlos Conte está eleito como o novo prefeito de Fagundes Varela

Neste domingo, dia 15 de novembro, foram realizadas as eleições municipais em todo o Brasil, situação que não foi diferente em Veranópolis e sua microrregião. Após o período reservado para os votos dos cidadãos, foi realizada a apuração via conferência do boletins das urnas pelos partidos políticos da 88ª Zona Eleitoral, matematicamente Nelton Carlos Conte (MDB) está eleito como o novo prefeito de Fagundes Varela. Junto a ele, foi eleito o vice Rogerio Binda (MDB). Na cidade, 2.356 eleitores estiveram aptos a votar.

Os novos gestores

Nelton já trabalhou na gestão do município, mas nunca havia concorrido em eleições. Ele é professor universitário e servidor público, tendo experiência na área de Ciências Contábeis e Administração Pública. Rogerio, entretanto, já teve história na política, foi candidato a vice-prefeito em 2012 e a prefeito em 2016. Ele trabalha como empresário.

Os próximos quatro anos

Em entrevista à Studio há duas semanas, os novos gestores – na época candidatos – afirmaram quais são seus planos para os próximos quatro anos. As prioridades citadas por ambos foram: tornar a administração pública mais moderna; criação do centro de planejamento da cidade, para estudar e planejar todas as ações das demais áreas; mobilidade urbana e agricultura.

No quesito administração após um momento crítico como o de pandemia, Nelton frisou que muitos desafios estão postos para os próximos gestores e que os administradores deverão ter um olhar e uma preocupação, focada em todos os setores, principalmente na saúde, educação e economia.

Nelton e Rogerio em entrevista na Studio

Nos próximos minutos a reportagem da Studio estará entrevistando os matematicamente eleitos Chefes do Executivo de Fagundes Varela e também, da microrregião, acompanhe.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.