Dia Mundial da Gentileza: confira dicas simples e fáceis de como ser uma pessoa mais gentil

A gentileza, segundo o dicionário, significa uma ação nobre, distinta ou amável. Neste dia 13 de novembro, ademais, celebra-se a prática dessa atitude, a qual torna a vida de todos melhor.

A ideia de criar uma data para o tema surgiu em uma conferência em Tóquio realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam o conceito pelo mundo. O movimento foi criado oficialmente em 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil.

Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém. Gentilezas tornam pessoas mais saudáveis, com relacionamentos melhores e mais produtivas no trabalho. Além, claro, do fato de pessoas que compartilham desse comportamento serem muito mais felizes.

Para celebrar o Dia Mundial da Gentileza, que tal colocar uma atitude em prática com as pessoas? Para isso, estão selecionadas abaixo oito atitudes simples que você pode tomar para melhor o dia de alguém – inclusive o seu:

• Elogie o trabalho de alguém;

• Sorria e cumprimente um desconhecido na rua;

• Ceda a vez para os pedestres se estiver dirigindo;

• Recolha o lixo que alguém jogou no chão e coloque no lugar correto;

• Ofereça ajuda para algum idoso;

• Sorria para uma criança;

• Peça desculpas para aquela pessoa que você falhou;

• Colha uma flor para presentear um amigo ou conhecido;

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.