Conhecendo os vereadores: o que Itchi Comiotto projeta para os próximos quatro anos?

No último dia 15 de novembro, foram realizadas as eleições municipais, as quais definiram quem estará no poder executivo e legislativo das cidades pelos próximos quatro anos. Em Veranópolis, nove nomes foram eleitos pela população, os quais estarão ocupando as cadeiras disponíveis na Câmara de Vereadores.

O quarto vereador mais votado na cidade foi Itchi Comiotto (PDT), que fez 764 votos, vencendo em duas das 53 seções eleitorais do município.

Assim, após o período de eleição ter encerrado, o que a população busca saber é como serão os próximos quatro anos junto aos eleitos. Por isso, a  Studio conversou com o vereador para entender o que ele projeta para este mandato.

Quem é Itchi Comiotto

Luis Carlos Comiotto (PDT), 46 anos, empresário, está sendo eleito pela terceira vez consecutiva, entrando para uma lista de poucos nomes que já ocuparam o poder legislativo por mais de duas vezes seguidas. Segundo dados da Câmara de Vereadores de Veranópolis antes de Itchi, apenas outros sete nomes já passaram três vezes consecutivas pela câmara. São eles: Remo Rômulo Farina, Ney José Abruzzi, Nery Mattiuz, Francisco Zago, Danilo Balotin, Geraldo Kasmirscki e Moisés Pértile.

A primeira eleição de Luis foi em 2012, pleito o qual ele venceu com 668 votos. Posteriormente, em 2016, foi reeleito com 904 votos. Agora, em 2020, novamente conquista uma vaga no legislativo municipal. Para seu futuro político, não descarta a possibilidade de buscar, em 2024, uma posição no poder executivo, disputando as eleições majoritárias.

Itchi participou de entrevista na Studio | foto: Michelle Pértile/Studio

O que projeta para os próximos quatro anos

Comiotto afirma que irá focar em todas as áreas, entretanto, como prioridade, apresenta a ampliação da área industrial. Em relação a isso, frisa o diálogo com o executivo, para juntos conseguirem aumentar o espaço de trabalho das empresas e assim auxiliar no seu desenvolvimento.

Ainda em relação a prioridades, Itchi fala sobre a importância da ampliação de habitação de baixa renda, tendo apoio não só do poder público como também da iniciativa privada.

– o meu trabalho será voltado para expansão da habitação e da expansão industrial de Veranópolis – conclui o vereador.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.